terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cair é humano, levantar é divino!!!

Lembro-me dos tombos que a vida já me deu, penso em tudo de ruim e de desastroso que já me ocorreu e penso que tudo poderia ser diferente, que eu poderia ser rico e nada me faltaria ou talvez que eu pudesse ser bem sucedido em tudo o que eu pretendesse fazer da minha vida e eu teria o respeito de todas as pessoas que me cercam, der repente eu poderia ser lindo fisicamente e bastante inteligente para conquistar qualquer pessoa ou até mesmo ter algum super poder... Risos...

Em contra partida ao pensar em todas essas hipóteses me vejo forçado a ver o outro lado da moeda, em uma realidade que se fosse a minha eu talvez não suportasse por muito tempo, como se eu fosse rico e nada me faltasse e fosse bem sucedido em tudo o que eu fizesse talvez eu morresse de depressão por não existir mais obstáculos a superar e como seria ruim não lutar por nada e que se eu fosse lindo, inteligente eu seria tão orgulhoso ou egocêntrico que eu afastaria as pessoas por pura vaidade, e se eu tivesse algum super poder eu sempre iria ter alguns inimigos...

Percebi que existe uma relação entre o que queremos ser e o que na realidade somos como aquela velha historia do espelho em que ao ver o seu rosto refletido o homem se pergunta se aquela imagem era a que ele realmente era, ou a que ele queria que fosse... E acredito que em 99% das vezes não somos o que acreditamos ser, e o nosso orgulho e ego exacerbado não deixa que vejamos os nossos pontos fracos e falhas...

A real duvida era sempre o por que tudo girava em torno das nossas escolhas, para ganharmos algo perdíamos outra...

Descobri anos adiante que isso fazia parte do mundo a que estamos inseridos, e que a resposta a todas essas dúvidas estava em duas palavras: "AMOR" e "VIDA"...

Entendi que o motivo de todo sofrimento no qual todos nós, mais cedo ou mais tarde, passamos é o grande escultor que nos lapida com o intuito de nos tornar a pessoa que queremos ser quando olhamos no espelho. Digo isso por perceber que ao errarmos em algum momento de nossas vidas, acabamos por acionar uma lei de causa e efeito que devolve para nós tudo de errado que fizemos no pretérito fazendo com que, consciente ou inconscientemente aprendamos a não cometer os mesmos erros e assim possamos nos reerguer perante os tombos que a vida nos dá, e continuarmos firmes, pois toda situação por mais que seja ruim, tem um lado positivo... E sempre servirá para o nosso crescimento!!!

Por tanto, não desanimar nunca, e levantar quantas vezes for necessário!!

E que Deus esteja conosco!!

Nenhum comentário: