sexta-feira, 6 de junho de 2014

Quanto voce pode enxergar?

Quanto as pessoas realmente entendem umas das outras?
Quanto as pessoas entendem a respeito delas próprias?
Por que existem pessoas que sentem prazer em enganar e destruir sentimentos?
As vezes, acho que respondendo a essas questões, responderemos aos problemas interpessoais entre todos os povos, e despertaremos o amor entre as diferenças!
O impressionante é perceber o quanto estamos frustrados, assustados e acoados em relação ao que as outras pessoas sentem! É como se enxergássemos um espelho que sempre reflete nosso lado interior nos outros, copiando nossos medos e desejos, projetando nos outros o que nós somos... Obstruindo a verdadeira essência do individual!
Não entendo o por que sempre andamos armados, prontos para disparar, prontos para gritar e lutar por direitos tão mesquinhos que apenas beneficia o egocentrismos... Não conseguimos nem olhar para o lado, quanto mais sentir o que aquele desgraçado imundo jogado as margens das grandes capitais sentem ao serem vistos com ar de desprezos por uma maioria massacrante e cruel, ou no porque de ele se encontra ali, quais são seus planos/ quais são seus ideias? quais são seus SENTIMENTOS?
Quando iremos acordar para a realidade universal do amor? Quando iremos perceber que quem ama de verdade não mente, não luta por poder, não mata, não se irrita, não odeia!...
Quando iremos perceber que seremos humanos melhores quando começarmos a procurar o lado bom das coisas, ou quando aprendermos a ser mais justos em tudo, olhando o nosso lado com igualdade ao do outro que, muitas vezes é menos favorecido...
feito essas ponderações eu pergunto novamente:
Quanto as pessoas realmente entendem umas das outras?
Quanto as pessoas entendem a respeito delas próprias?

Nenhum comentário: