segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Altos e Baixos!


Confusão... palavra designada para o caos, que da uma ideia de sentimentos ou ações desordenadas, de não saber o que se quer, o que esta acontecendo ou não entender determinada coisa, pessoa ou eventualidade.
De repente o que é certo passa a ser incerto, o que é seguro torna-se instável... pensamentos e atitudes se misturam dentro de uma caixinha orientada por um bumbo enfraquecido e sem paixão, incapaz de enxergar mais que dez ou vinte centímetros a sua frente, encontrando paz apenas quando um outro tambor, que bate acelerado, entra nesse raio de ação através de um caloroso e demorado amplexo... Pinturas abstratas, fotos em preto e branco, uma estrela sem vida, e as coisas e pessoas se transformam em linhas e borrões em uma tela em branco, la dentro você sabe que as coisas vão ficar bem, elas tem que ficar, e quando isso passar e a maré baixar encontraremos resposta para tudo, e enxergaremos tudo, atitudes e pessoas serão lidas com mais facilidade... Será? infelizmente o ser humano não é assim tão descomplicado não éh?!
...rs, sempre fui bem sucedido no caos, "pensava".... Mas o fato é que o caos é um grande "filho da p..." , ele desordena tudo que antes era tranquilo, ele te trai com sentimentos que te nocauteiam, te jogam no chão... Um beijo na lona e tudo escurece, e quando aquela luz no fim do túnel se torna um porta e você acorda, olha para o lado e percebe o quanto a sua casa esta desorganizada, ai você arruma, desfaz a bagunça e finge que aquilo nunca aconteceu... Mas negar apenas acelera o processo de confusão, igual uma roda gigante, quando você assusta esta novamente beijando a lona, confuso e sujo em ações e sentimentos que o definirão para o resto da vida, assim como milhares de pedaços de um espelho quebrado, tentando refletir sua imagem em apenas um ponto, impossível...
Pensar, pensar e repensar sobre tudo, tentar entender em qual ponto as coisas começaram a se embaralhar? tentar em vão consertar coisas e fatos, como o porque determinada pessoa cruzou seu caminho? ou porque alguém te incluiu ou excluiu de suas vida? ou entender algum acontecimento, as vezes nos colocamos no caos por nossa própria incapacidade de nos entender ou perceber... pensamos que tomaríamos determinada atitude e quando temos a oportunidade do teste, falhamos!
É como entender o infinito, a felicidade plena ou o "para sempre", sei lah, tentar entender Deus... Impossível na condição humana, seria mais fácil ficar pirado de vez!
No fim, de que vale uma vida sem problemas? eu prefiro olhar para traz e dizer que enfrentei, a trancos e barranco, meus demônios e venci, que lutei contra meu outro eu e sobrevivi, do que ter levado uma vida de alienação e não ter encontrado nada do outro lado, ou de saber que entrando e saindo desse caos, eu pude crescer, conhecer pessoas, saber do que são capazes, que pude me conhecer e saber meus limites, e exatamente por me afogar nesse mar de angustia e sair na areia da praia mais forte e ileso que a cada volta dessa enorme roda gigante eu me torno maior e melhor, para quem sabe um dia, entender um pouco de como essa mesma roda gigante funciona!

Nenhum comentário: